5 Dicas para orar mais

Se você chegou a esse artigo, quero te parabenizar. Isso demonstra seu interesse em dedicar mais tempo para buscar a Deus. E esta é a melhor forma de investir o seu tempo.

Desenvolver uma vida de oração não é fácil. Orar é uma tarefa espiritual, e nossa carne não quer e não se sente confortável orando.

Orar é entrar em uma guerra espiritual. Na verdade, orar é a própria guerra. 

Então, quero propor algumas dicas para colocar em prática os ensinamentos de Jesus e começar a orar.

O primeiro passo é realmente organizar o seu tempo. Todos temos muitos compromissos, mas podemos sim encontrar um espaço para orar.

Na verdade, orar deve ser a nossa prioridade, então, eu sugiro que seja a primeira coisa que você faça no dia. Acorde e já comece a orar, mesmo que seja pouco.

Aliás, eu até recomendo que você comece com poucos minutos, algo como 10 a 15 minutos.

Isso é para que você não tenha nenhuma desculpa para não orar. Todos os dias você deve orar, e assim você vai implementar este hábito de orar.

O segundo passo é ter um espaço reservado à oração. Não precisa ter um quarto para orar, porque sabemos que a grande maioria das pessoas tem pouco espaço em casa.

Mas faça um lugar para o qual você olhe e se lembre de orar. Pode ser um tapete com uma cadeira acolchoado em um canto do quarto, próximo a cabeceira da cama.

Enfim, um lugar que você visualmente associe a oração. Se possível, tenha também algum hábito que você associe a oração, como, por exemplo, escutar um podcast diário de oração ou mesmo fazer um café.

Acredite, o cheiro de café me faz ter vontade de orar, porque eu sempre oro depois de fazer café. Mas se atente à terceira dica.

A terceira dica é eliminar as distrações. Quando começar a orar, desligue o celular, feche as portas, peça para que ninguém o incomode.

Se você ficar com o celular ligado, vai aparecer uma notificação ou alguém irá ligar. Desligue-o ou deixe-o longe de você. Acho que o ideal mesmo é só ligar depois de já ter orado. 

A quarta dica é juntar a leitura da Palavra à oração. Este é o combo perfeito, as duas asas do crente.

É ainda mais difícil, mas ainda mais recompensador. Orar vai te fazer compreender melhor a palavra, e ler a Bíblia vai te fazer saber como orar melhor.

E a quinta dica é buscar por uma rede de apoio. Seja o grupo de oração da igreja, seja sua família, seja algum amigo que partilhe da mesma fé. O propósito desse grupo é orar junto, orar um pelo outro e incentivar um ao outro em oração.

É muito importante também compartilhar das suas experiências com Deus e com a oração. Isso é muito edificante. Mas não se esqueça de orar também em secreto, quando estiver sozinho.

E, por fim, simplesmente ore. Entregue sua vida de oração como oferta a Deus e você colherá os frutos de uma vida extraordinária e completa em todos os sentidos. Deus está esperando para ouvir sua voz. Vamos orar?

Deixe um comentário