O que realmente importa?

Já estamos no quarto dia do desafio devocional. Convido você a ler este texto curto, orar ao Senhor e tirar um tempo para meditar. Vamos juntos?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas

Mateus 6:33

Todos os dias, nós nos levantamos, tomamos o nosso café, saímos de casa para o trabalho ou para a aula, voltamos, nos deitamos e dormimos.

No dia seguinte precisamos ter energia para fazer tudo outra vez.

Diante dessa falta de propósito e de direção, muita gente tenta preencher o seu tempo com mais tarefas, mais informações, mais entretenimento. Algumas pessoas não conseguem ficar paradas. Ficam tentando ser produtivas o tempo todo, mas nunca estão satisfeitas com seus resultados.

Os dias passam, mas você talvez nem se dê conta. Até que um dia percebe que está indo do nada a lugar nenhum, como alguém tentando encher uma piscina com um conta-gotas

Pela graça de Deus, muita gente consegue perceber isso a tempo, e ainda pode mudar a rota. Outros, infelizmente, não conseguem.

Se a razão da nossa vida é viver para Deus e glorificá-Lo em tudo, você concorda que essa deve ser a nossa prioridade. E que as outras coisas, por mais justas e necessárias que sejam, não podem substituir este propósito. Porém, isso precisa ser demonstrado pela forma como gastamos (ou investimos) nosso tempo, recursos e energia.

Isso parece óbvio. Mas também é certo que as coisas do mundo podem nos embaraçar. E mesmo as coisas boas da vida, como trabalho, estudos, lazer.Essas coisas não podem tomar o espaço da sua vida com Deus.

Muita gente diz: “não tenho tempo para buscar a Deus”. A Bíblia diz o contrário:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3:1

Talvez não dê tempo de fazer tudo, mas Deus te deu tempo suficente para cumprir todo o seu propósito na terra. A questão é: você tem priorizado sua vida com Deus?

Gosto muito de um autor chamado Cristian Barbosa. Ele tem um livro muito bom: A Tríade do Tempo. Nele, o Cristian divide as nossas tarefas em 3 categorias:

  • as importantes;
  • as urgentes;
  • e as supérfluas.

O mais interessante é a visão dele sobre as coisas urgentes: elas são coisas importantes, que não foram deixadas de lado. Explico.

Se um prédio pega fogo (algo urgente) talvez a causa seja a falta de manutenção das instalações (algo importante).

Buscar a Deus é o mais importante e sempre foi. E tem se tornado urgente porque as pessoas deixam de lado.



Muita gente deixa de orar e de buscar a Deus nos dias tranquilos. E quando chega o dia mau, vê o quanto fez falta estar aos pés do Senhor. Quando o caldo entorna, as pessoas arrumam tempo para orar, jejuar, fazer campanha, subir monte…

Não precisa ser assim. Não deixe para buscar a Deus só quando o calo aperta. Não deixe a sua busca ao Senhor se tornar urgente.

Se viver para Deus é o que realmente importa, então faça disso a coisa mais importante da sua vida.

Priorize Deus e o Seu Reino. E Ele te ajudará a encaixar todas as coisas no seu devido lugar.

Um abraço! Eu te espero amanhã. Deus abençoe.



Gostou? Então compartilhe e abençoe outras vidas:

Deixe um comentário