10 versículos para evangelizar

Você gosta de falar de Jesus para as pessoas? Hoje, falaremos sobre a importância de termos na ponta da língua algumas versículos para evangelizar.

Levar a Palavra de Deus é uma das coisas mais nobres que podemos fazer por uma pessoa. Além disso, a tarefa de evangelizar é um mandamento dado pelo próprio Jesus (Mateus 28.19 e Marcos 16.15).

Entretanto, essa é uma tarefa muito árdua e que exige muita dedicação e dependência de Deus – pois precisamos entender que nós lançamos a palavra, e quem convence as pessoas é o próprio Deus (João 16.8).

Podemos utilizar diversos meios e estratégias para evangelizar, mas a finalidade é uma só: falar sobre o amor de Deus.

Nesse sentido, é essencial sempre termos em mente alguns versículos para evangelizar, a fim de recorrermos a eles quando preciso. 

Leia também:

Como escolher versículos para evangelizar

Os versículos que usaremos para evangelizar precisam ter algumas características:

  • Versículos conhecidos
  • Fáceis de memorizar
  • E o mais importante: temas mais voltados ao evangelismo e à salvação das pessoas.

Separei uma lista com esses versículos para evangelizar que eu mais uso e que vão te ajudar nesse grandioso desafio da evangelização. Confira:!

Atos 16.30: O que é preciso para ser salvo

Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Atos 16:30-31

Este versículo fala sobre uma obra de salvação em um contexto totalmente improvável. No caso, o carcereiro da história de Paulo e Silas na prisão.

Certamente, muitos conhecem essa história. E é uma história linda. Mas ela se torna ainda mais perfeita por conta da salvação deste homem.

Deus mostra o seu poder ao libertar Paulo e Silas da prisão. Ao ver a cena das portas da prisão abertas, o carcereiro se desespera e pensa em fazer o mal consigo mesmo.

Entretanto, Paulo e Silas intervém e pregam para aquele homem. Ele questiona a eles sobre o que deve fazer agora. E a resposta é simples e direta: creia no Senhor Jesus.

Além de uma bela história, ela traz uma verdade incontestável: a salvação é pela fé. Basta crer e receber Jesus em seu coração e você será salvo.

Salmo 105.1: Louve ao Senhor!

“Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.”

Salmos 105:1

Esse versículo serve tanto para o evangelista quanto para quem está sendo evangelizado. É uma ordem universal a todos: devemos proclamar e louvar o nome do Senhor.

Cite esse versículo para alguém e o convide a louvar ao Senhor e refletir sobre quão grandes coisas Deus tem feito na vida dele (e na sua também).

Não perca oportunidades de falar às pessoas como Deus é grande e maravilhoso.

A fé vem pelo ouvir

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Romanos 10.17

Deus trabalha através da fé. Sem ela é impossível se achegar a Ele.

E essa fé é despertada em nós quando somos expostos à Palavra de Deus e reagimos a Ela.

Muitas vão crer na Palavra e se entregar a ela. Outros, nem tanto. Mas todos precisamos ouvir a Palavra.

Você é essa ponte entre um perdido e a palavra de salvação. Deixe Deus te usar.

João 3.16: o texto áureo da Bíblia

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16

Se existe um texto que podemos chamar de resumo da Bíblia, esse texto é João 3.16.

Até porque a Bíblia é uma carta de amor de Deus ao homem, que conta a história do Plano de Salvação.

Não existe forma melhor de pregar para alguém do que falar para ela sobre quão amor Deus tem por toda a humanidade.

E essa amor se materializa no sacrifício de Seu Filho Jesus. É uma amor infinito, inigualável, indescritível, incondicional.

E é desse amor que você deve falar a todas as pessoas.

I Timóteo 2.5: Jesus é o único caminho que nos leva a Deus

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.”

1 Timóteo 2:5

Mutias pessoas não gostam quando se fala em religião. Mas a verdade é que a verdadeira religião é Jesus.

A palavra religião vem do latim religare, que quer dizer, literalmente, religar. E Jesus veio justamente para isso: restaurar o elo perdido do homem com Deus.

Mais do que isso: ninguém mais pode fazer essa função. Somente Jesus nos leva a Deus

E é esse Jesus que nós servimos levar às pessoas. Ele é suficiente!

Romanos 10.9: crer e confessar a Jesus

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”

Romanos 10:9-10

É exatamente isso. Não adianta as pessoas tentarem inventar fórmulas. Só existe uma maneira de alcançar a salvação: crer e confessar a Jesus como Salvador.

É claro que a caminhada cristã é um grande processo. O convertido irá viver uma vida de transformação, de obediência ao Senhor.

Mas nada acontece sem que Ele confesse a Jesus. Fale para as pessoas da importância de confessar a Jesus com Salvador e de professar a sua fé diante de todos.

Efésios 2.8-9: salvos pela graça

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

Efésios 2:8-9

Somos salvos pela Graça. Mas o que é Graça? É um favor imerecido da parte de Deus.

Sim, nós não merecemos. Mas Ele nos amou e nos chamou para a luz do Seu Reino.

Boas obras e atitudes cristãs são importantes e refletem que Cristo vive em nós. Mas nada do que fazemos pode nos tornar merecedores de tão grande amor.

João 14.6: o caminho, a verdade e a vida

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6

Já falamos sobre isso mais acima. Mais nunca é demais lembrarmos da suficiência e da exclusividade de Cristo.

Só existe um caminho, uma verdade e uma vida: Jesus.

João 16.33: Ele já venceu

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Esse versículo pode até parecer um pouco desanimador, mas ele nos prepara para a realidade da vida.

Nós certamente passaremos por tribulações e dificuldades. Mas Jesus nos encoraja a nos mantermos firmes, pois Ele já venceu tudo por nós.

Não pregue às pessoas apenas uma vida de facilidades. Fale para elas que será difícil, mas que Deus estará com elas e as fortalecerá a cada momento.

Salmo 37.5: Entrega e confia

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

Salmo 37.5

Esse versículo nos dá um passo a passo para encontrarmos nossa felicidade em Deus: entregar todo o nosso caminho a Ele, confiar e esperar o Seu agir.

Isso envolve muita dependência, obediência e confiança no Senhor, coisas que estão cada dia mais difíceis de se encontrar.

Mas pregue essa verdade a todos que você puder: Jesus deseja ser o centro das nossas vidas. Ele quer tudo de nós.

Se atendermos ao Seu chamados e caminharmos por onde Ele quer, com confiança Nele, Ele fará grandes coisas em nossas vidas

Conclusão

E aí, o que você achou destes versículos para evangelizar? Qual o seu favorito? Se tiver mais algum que você usa e que não falta no seu evangelismo, deixe aqui nos comentários.

Que Deus continue te usando para espalhar a Boa Nova do Evangelho ao mundo

1 comentário em “10 versículos para evangelizar”

Deixe um comentário