João 7 – O Convite de Jesus

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
João 7.37 (ACF)

À medida que Jesus realizava sinais e prodígios, Sua fama aumentava. Mas a oposição a Ele também começa a surgir, e se torna cada vez mais forte.

Jesus começa, portanto, a dividir a opinião das pessoas. Uns acreditam nEle. Outros, O consideravam uma enganação.

Como alguém como Jesus poderia ser odiado, se Ele só fazia o bem? Porque Jesus falava a verdade. Ele é a Verdade. E a verdade confronta.

Entre para o nosso Canal do Whatsapp

Os líderes religiosos daquele tempo, como os escribas e os fariseus, eram orgulhosos demais para aceitar esse confronto. O preconceito os cegou a ponto de não enxergarem que Jesus é o cumprimento de todas as profecias, o Messias vindo de Deus.

Como parte desse cumprimento, Jesus também atendia fielmente a todos os requisitos da Lei. Inclusive, o de participar das festas judaicas. Uma delas era a festa dos tabernáculos. Havia uma multidão reunida, e essa multidão se dividia em sua opinião sobre Jesus.

No meio de tudo isso, Jesus faz mais uma declaração poderosíssima: Se alguém tem sede, venha a mim.

Jesus está fazendo um convite. E esse convite ainda está aberto, mais de 2000 anos depois. É um convite a todos, e ao mesmo tempo pessoal. É simples, e ao mesmo tempo extraordinário.

Todo aquele que tem sede, ou seja, todo aquele que reconhece a sua necessidade, é convidado a ir até Ele. Porque Ele é o manancial de águas vivas.

O convite de Jesus é a conhecê-Lo. Ele está nos chamando para uma vida com Ele. E o convite para essa vida precisa partir dEle. Como diz a frase famosa de C.S. Lewis:

Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle.
C.S. Lewis

Ele está nos convidando a um relacionamento com Ele. Um relacionamento que não está baseado em uma série de cerimônias, como pensavam os fariseus, mas em uma experiência real e poderosa com o Senhor.

Ainda hoje, as pessoas se dividem sobre quem é Jesus:

  • Para alguns, é uma figura histórica importante;
  • Para outros, um grande líder;
  • Há ainda quem o considere um grande profeta.

Jesus é muito mais do que tudo isso. Mas, para de fato descobrir quem é Jesus, você precisa viver uma vida com Ele. E assim Ele se revelará a nós durante essa caminhada.

Não é o quanto você sabe sobre Ele na teoria. Não é quanto você tem de aparência. É sobre ter vida com Deus.

Por isso, te convido a meditar na Palavra de Deus, a buscar em oração e a praticar tudo aquilo que Jesus fez e ensinou. Viva um vida de estreita proximidade com o seu Senhor e Salvador. Não rejeite esse convite extraordinário.


Continuando com o nosso desafio, te convido a ler o capítulo 7 de João.

Um abraço e até a próxima! Deus abençoe!

Deixe um comentário