Bem-vindo ao nosso último dia do desafio devocional. Convido você a ler este texto curto, orar ao Senhor e tirar um tempo para meditar.
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Miquéias 6:8
Você já ouviu falar do American Express Centurion Card? Ele é Black Card mais famoso do mundo, um cartão sem limite e que dá ao dono várias regalias, como salas vip e mimos em hotéis.
A comparação pode ser estranha, mas a figura do cartão ilimitado é a forma como muita gente vê o Senhor.
Cada vez mais, estão apresentado Jesus como alguém que pode fazer tudo o que a gente quer e abrir todas as portas – como em um passe de mágica. Um cartão de crédito ilimitado.
De fato, Deus pode todas as coisas. E Ele trabalha em nosso favor. Porém, a preocupação correta não é o que eu quero de Deus e sim o que Ele quer de mim.
Afinal, se nós cremos em Deus, devemos nos preocupar também em fazer aquilo que O agrada.
Muitas pessoas acham impossível agradar a Deus, pois Ele é perfeito. O que poderíamos dar a um Deus que já tem tudo?
Deus criou todas as coisas para se agradar nelas. Tudo existe para o louvor de Sua glória. E nós também. Precisamos agradá-Lo. Este é o nosso propósito.
É claro que o padrão de Deus é altíssimo e nós somos incapazes de alcançá-lo por nossas próprias forças.
Entretanto, nós podemos sim viver uma vida que agrada a Deus. E não é tão difícil quanto parece.
Isso porque o próprio Deus nos capacita a viver essa vida agradável a Ele, desde que nos entreguemos totalmente e estejamos dispostos a viver Sua vontade.
Na verdade, a única forma de viver a vida com propósito é vivendo para fazer a vontade de Deus.
A vontade de Deus para nós não é pesada, nem impossível de ser compreendida. Pelo contrário, é uma fonte de satisfação e está disponível para nós em Sua Palavra. Como diz o Salmo 1, nosso prazer está na lei do Senhor.
Portanto, andar com Deus em obediência é o objetivo da nossa vida.
Há ainda propósitos específicos para cada um de nós. E como descobri-los? Andando com Deus, enquanto Ele nos revela durante a caminhada.
Deus sabe o caminho, e caminhando com Ele nós também saberemos.
Abraão, Moisés, Davi e tantos outros heróis também não tinham compreensão de tudo quando foram chamados. Mas decidiram andar com Deus, e não foram decepcionados.
Que assim seja com cada um de nós. Que possamos entender o que Deus quer de nós e viver de forma a cumprir todo o Seu propósito.
Obrigado por estar conosco até aqui!
Que Deus abençoe!