O tipo de pessoa que Deus procura

Bem-vindo ao décimo segundo dia do desafio devocional. Convido você a ler este texto curto, orar ao Senhor e tirar um tempo para meditar. Vamos juntos?

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4.23

Ser uma pessoa proativa, flexível, resiliente, com visão sistêmica… Você já parou para ler os requisitos de algumas vagas de emprego?

São tantas exigências que é preciso ler com um dicionário ao lado. Às vezes, é bem desanimador ir a uma entrevista. Como alguém pode pedir experiência a um jovem buscando seu primeiro emprego?

Não é só no mundo corporativo. Seja qual for a situação, a nossa sociedade tem seus padrões esperados. Escolhemos as pessoas nos baseando em nossos próprios critérios.

Deus também procura por um tipo de pessoa. A diferença é: aquilo que é importante para nós pode não ser importante para Ele.

Deus não procura pessoas talentosas, famosas, influentes. Também não está preocupado com resultados. Até porque quem dá o resultado é Ele mesmo.

O Senhor procura os verdadeiros adoradores. Pessoas dispostas a adorá-Lo em qualquer situação.

Veja que grande honra. Mesmo não precisando de nós, Deus busca pessoas dispostas a adorar.

Precisamos parar de focar nas características que o mundo quer, e viver aquilo que Deus espera de nós.

A adoração não é só sobre levantar os braços durante um culto ou louvar um hino bonito. É uma vida de entrega total e irrestrita à vontade de Deus. É fazer tudo para o louvor de Sua glória.

Não basta ser apenas no exterior, para agradar aos homens. É preciso ter a essência da adoração dentro de nós, pois Deus vê o que ninguém vê.

Que Ele encontre em nós corações sensíveis e entregues.

Um abraço e até amanhã! Deus abençoe!

Gostou? Então compartilhe e abençoe outras vidas:

Deixe um comentário